
CBTE apresenta projeto inclusivo na TV Senado durante audiência sobre agenesia de membros
FAÇA PARTE CBTE apresenta projeto inclusivo na TV Senado durante audiência sobre agenesia de membros Entre as iniciativas destacadas, estão
Jogos Sérios:
Os jogos sérios são projetados com propósitos educacionais específicos, utilizando elementos lúdicos para alcançar objetivos pedagógicos. Ao integrar narrativas envolventes, desafios interativos e feedback imediato, os jogos sérios buscam tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e relevante. Eles abrangem uma variedade de disciplinas, desde ciências e matemática até habilidades sociais e resolução de problemas, oferecendo aos estudantes uma abordagem prática e cativante para assimilar conhecimentos.
Gamificação:
Por outro lado, a gamificação aplica elementos de jogos, como pontuação, competição e recompensas, a contextos não relacionados a jogos. Na educação, a gamificação transforma tarefas acadêmicas em desafios motivadores, incentivando a participação e o esforço dos alunos. Isso cria um ambiente mais interativo, onde o progresso é reconhecido e celebrado, tornando a jornada educacional mais estimulante.
ATORES DA REVOLUÇÃO EDUCACIONAL
GT – CBTE | ROBÔS EDUCACIONAIS E ROBÓTICA

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FAÇA PARTE Inteligência artificial na educação: ferramentas que potencializam leitura, pesquisa e habilidades matemáticas Aceleradores de aprendizagem baseados em IA

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Câmara Brasileira de Tecnologias Educacionais (CBTE) se destaca como uma entidade inovadora. Fundada com o objetivo de integrar tecnologia de ponta no setor educacional brasileiro.
Direitos autorais © 2023 CBTE . Todos os direitos reservados
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