GRUPO DE TRABALHO

gamificação

Jogos Sérios:

Os jogos sérios são projetados com propósitos educacionais específicos, utilizando elementos lúdicos para alcançar objetivos pedagógicos. Ao integrar narrativas envolventes, desafios interativos e feedback imediato, os jogos sérios buscam tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e relevante. Eles abrangem uma variedade de disciplinas, desde ciências e matemática até habilidades sociais e resolução de problemas, oferecendo aos estudantes uma abordagem prática e cativante para assimilar conhecimentos.

Gamificação:

Por outro lado, a gamificação aplica elementos de jogos, como pontuação, competição e recompensas, a contextos não relacionados a jogos. Na educação, a gamificação transforma tarefas acadêmicas em desafios motivadores, incentivando a participação e o esforço dos alunos. Isso cria um ambiente mais interativo, onde o progresso é reconhecido e celebrado, tornando a jornada educacional mais estimulante.

ATORES DA REVOLUÇÃO EDUCACIONAL

GT – CBTE | ROBÔS EDUCACIONAIS E ROBÓTICA

FAÇA PARTE DOS GRUPOS DE TRABALHO DA CBTE

Esta é uma oportunidade única
para colaborar, inovar e impactar significativamente o futuro
da educação no Brasil.

NOTÍCIAS

Panorama dinâmico e abrangente
das inovações que estão moldando o futuro.

A CBTE

Câmara Brasileira de Tecnologias Educacionais (CBTE) se destaca como uma entidade inovadora. Fundada com o objetivo de integrar tecnologia de ponta no setor educacional brasileiro.

Direitos autorais © 2023 CBTE . Todos os direitos reservados

Direitos autorais © 2023 CBTE . Todos os direitos reservados