
CBTE apresenta projeto inclusivo na TV Senado durante audiência sobre agenesia de membros
FAÇA PARTE CBTE apresenta projeto inclusivo na TV Senado durante audiência sobre agenesia de membros Entre as iniciativas destacadas, estão
Os esportes eletrônicos, conhecidos como e-sports, emergiram como uma forma inovadora de entretenimento e competição nos últimos anos. Contudo, sua influência vai além do âmbito do entretenimento, sendo cada vez mais reconhecidos como uma ferramenta educacional valiosa. A integração dos e-sports na educação oferece benefícios que vão desde o desenvolvimento de habilidades cognitivas até a promoção da inclusão social e da colaboração.
Em primeiro lugar, os e-sports incentivam o desenvolvimento de habilidades cognitivas, como raciocínio lógico, tomada de decisões rápidas e coordenação motora. Jogos competitivos exigem estratégia, trabalho em equipe e resolução de problemas, habilidades que são transferíveis para diversas áreas da vida e do aprendizado. Alunos envolvidos em e-sports podem aprimorar seu pensamento crítico enquanto participam de competições que estimulam o intelecto.
GT – CBTE | ROBÔS EDUCACIONAIS E ROBÓTICA

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FAÇA PARTE Inteligência artificial na educação: ferramentas que potencializam leitura, pesquisa e habilidades matemáticas Aceleradores de aprendizagem baseados em IA

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Câmara Brasileira de Tecnologias Educacionais (CBTE) se destaca como uma entidade inovadora. Fundada com o objetivo de integrar tecnologia de ponta no setor educacional brasileiro.
Direitos autorais © 2023 CBTE . Todos os direitos reservados
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